T.H.O.R.A. - Airsoft

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Equipa de Airsoft da Região dos Templários.


    Jogadores - Categorias e Classes

    Garras
    Garras
    Admin


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 28/05/2009
    Idade : 48
    Localização : Tomar

    Jogadores -  Categorias e Classes Empty Jogadores - Categorias e Classes

    Mensagem  Garras Qui 01 Out 2009, 18:12

    "Como com todos os animais, também é possível categorizar o Airsofter. Isto foi muitas vezes tentado, havendo várias teorias. No entanto, ao invés de criarmos coisas por aí, decidimos dar um cunho científico a este novo objectivo. Logo, contactamos um bêbado qualquer que mascaramos de cientista. Como isso não resultou ( nunca resulta, vejam só como ficou o Governo português) decidimos perguntar à Dona Clotilde (a minha padeira). Os resultados estão publicados a seguir:

    O Domingueiro: como equipamento apenas leva a AEG, os óculos e uma mini, normalmente na mão. Gosta de jogos de skirmish e da zona do respawn. Como é um gajo ocupado, só joga ao domingo e recusa-se terminantemente a treinar, visto o Airsoft ser uma “brincadeira”. Gosta de dar à rodinha.

    O Teórico: este monte de ectoplasma redundante vê cerca de 237 fóruns e 129 reviews por dia de todas as armas feitas e por fazer , sabe de cor os parafusos que uma FAMAS da Marui tem de origem e sabe a marca da massa de lubrificação pelo seu sabor e bouquet . Quando está a jogar está a pensar em trajectórias, vento, humidade, esfericidade da BB e o efeito Coriolis. Se se excita saca da calculadora e então é vê-lo de língua de fora, todo contente a babar-se com raízes quadradas e inequações. Quando dispara( 2 ou 3 vezes por ano) é comum ouvi-lo dizer ” Epá isto não se está a comportar como dizia no Arnie’s” . É um habitué do Respawn. Os médicos normalmente recusam-se a salvá-lo.

    O Duro: Qual poia já com dois dias ao sol este gajo põe o adjectivo duro noutra escala. Normalmente na dureza do seu recheio do crânio. Prefere FPS elevados, mesmo em CQB porque prefere as coisas mais autênticas. No entanto não gosta de receber na mesma moeda, exaltando-se por tudo e por nada e ameaçando todos os jogadores que encontra. Também é não grande amigo de seguir ordens. Prefere movimentações isoladas e completamente ineficazes. Só consegue jogar em terrenos muito grandes, por causa do espaço do seu ego.

    O Batoteiro: Este artista consegue ludibriar o Crony com tanta facilidade como se esquiva dos tiros que lhe malham em cima. Normalmente é especialista em começar a discutir por tudo e por nada, sacrificando tempo valioso de jogo. Normalmente também pode ser apelidado de Imortal se bem que isso seja apenas uma parte da equação. È um grande amigo do Duro normalmente confundindo-se com ele.

    O Imortal- Criatura desprezível, este monte de esterco leva tiros e/ ou não assinala ou então foge do sítio do contacto. Por respeito ao papel virtual e às íris dos leitores não me vou referir mais a este tipo de jogador. Quem não conhecer um, imaginem a Manuela Ferreira Leite a dar uma queca com o Sauron (do Senhor dos Anéis ).

    O Estratega- Pessoa perturbada psicologicamente por ver todos os filmes de guerra que já existiram e possuir uma biblioteca militar maior que os arquivos do IRS , é do punho deste bêbado que normalmente nascem as histórias da maior parte dos jogos. Passa tanto tempo a planear movimentos e tácticos perfeitos, ladrando ordens em calão e gíria militar que quando dá por ela é morto por um gajo com uma springer. Normalmente tem uma posição elevada nos jogos, mesmo que seja auto criada e possui um pensamento táctico para cada acção. Normalmente quando lhe apetece mijar pede que alguém monte segurança.

    O Bricolage :Com um jeito inato para criar coisas e uma mente prática o Bricolage possui um equipamento que além de ser topo de gama tem também um toque pessoal. Consegue estar a falar durante dez minutos sobre uma das suas réplicas, que normalmente é ele quem altera com pormenores pessoais. Torna-se um gajo insuportável se se juntar a outro Bricolage. Aí , estejam debaixo de fogo ou não é vê-los a discutir como se não houvesse amanhã sobre a constituição química de uma guia de mola.

    O MILSIM: Este gajo é o extremo. Veste-se como um soldado, pensa como um soldado, carrega quase tanto peso como um soldado. Quando começa a chover pensa ” Epá, será que isto podia piorar ainda mais? Tipo um nevão! Era Excelente. Deixa-me só por esta mochila que pesa tanto como três crianças de 6 anos e subir acima daquele monte cheio de espinhos” O Milsim é daqueles que bebe gasolina, mija napalm e depois esfrega o napalm nas bolhas dos pés. Os outros jogadores vão comer a um restaurante? O Milsim come rações de combate. Os outros jogadores dormem em colchões? O Milsim dorme em cima de pedras e silvas usando um Rádio de Campanha como almofada. Um Milsim é tão duro que as árvores se vergam para ele poder passar.

    O Equipamento-Dependente: Imaginemos por momentos que um soldado, num pardieiro qualquer ,usa um bocado de fita cola a colar o seu relógio à sua arma.Passado meia hora o Equipamento-dependente que já tinha o relógio e a arma ( réplica) confirma que a fita cola chega por Fedex no próximo dia. Os EquiDep levam os outros jogadores à loucura, em especial os pobres pois vêem tralha no valor de alguns milhares de euros a passear por lá muito pausadamente. Usando um simbolismo, os EquiDep são aqueles chavalos que tinham acesso às Reebok PUMP enquanto que outros andavam de Sanjo. Em contrapartida demoram um bocado a escolher o equipamento que querem levar para cada jogo, podendo cada sessão de indecisão porca chegar ás 6 ou 7 horas.

    O Socialite -Este Jogador , qual Lili Caneças, conhece toda a gente, fala com toda a gente, e consegue falar mais do que aquilo que dispara. Normalmente trata-se de um individuo de barba rala e bom gosto musical. Se for feito prisioneiro consegue enlouquecer rapidamente os carcereiros.

    Azarado – jogador que tem sempre a arma avariada quando mais precisa dela, é visto, geralmente, juntos dos jogadores do tipo Bricolage, a pedir assistência no local.

    Não pense o leitor que há categorias puras de Airsofter ou mesmo um espécime perfeito de Airsofter. Muita das vezes eles cruzam-se ou possuem um conjunto de características similares a duas ou três categorias, mesmo as mais invulgares: pode perfeitamente ver-se um Milsim EquiDep ou ainda um Duro Imortal. Tal como cavalos e os burros há também uma mistura de características que podem resultar num híbrido . Se bem que não tão útil."

    Autor, Rockman

    Extraido do blog http://libraryofwar.wordpress.com/

      Data/hora atual: Ter 14 maio 2024, 10:40